Livro: Put Some Farofa
Autor: Gregorio Duvivier
Editora: Companhia das Letras
Gênero: Crônicas/ Literatura Nacional
Páginas: 208
Ano: 2014


Sinopse:Don’t repair the mess. The house is yours. I make question. Pardon anything. Go with god. Come back always. Publicada em julho de 2014, a crônica que dá título a este volume, que cria uma conversa imaginária entre um brasileiro e um gringo visitando o Brasil durante a Copa, rapidamente se tornou um viral de internet com mais de 230 mil compartilhamentos, até ser comentada em artigo do Washington Post. Trata-se de uma amostra da verve humorística - embebida de zeitgeist, crítica ferina e muito afeto - de Gregorio Duvivier, um dos autores mais inventivos e promissores do Brasil na atualidade. Reunindo o melhor de sua produção ficcional, Put some farofa traz textos publicados na Folha de S.Paulo e esquetes escritos para o canal Porta dos Fundos, além de alguns inéditos. 

Se Gregorio revela o raro dom da multiplicidade, tendo despontado no cenário cultural brasileiro ao mesmo tempo como ator, roteirista, comediante, cronista e poeta, também múltiplo é este volume, que transita entre ficções, memórias de infância, ensaios sobre artistas que o influenciaram, artigos de opinião, exercícios de estilo e experimentações sem fim. Os textos vão da pauta que está sendo debatida naquele dia no jornal ao completo nonsense; do lirismo ao humor escrachado; do íntimo ao universal.

No conjunto, o que espanta no autor é o frescor, a coragem, e, sobretudo, a capacidade inesgotável de se renovar a cada semana, contando sempre com a inteligência e a sensibilidade do leitor.


Queridos Leitores! Estou aqui pra falar do livro de Gregorio Duvivier com o Título Put Some Farofa,  publicado em 2014 e lançamento pela Companhia das Letras,  o que chamou a minha atenção foi referente ao nome do título muito divertido e como sempre as suas tiradas de humor e o motivo que ocasionou essa leitura pois neste mês no Clube de Leitura Penguim - Companhia da minha cidade (São Luís), falando de crônicas e o livro escolhido para debatemos sobre as questões levadas no livro.

Em linhas gerais,Gregorio Duvivier o autor,comediante, roteirista e também ator,  fala sobre diversos temas do cotidiano, então vai ter várias situações ao qual  se deparam  com o leitor, além das crônicas já publicadas pela a Folha de São Paulo e enquetes na Porta dos Fundos, tem vários textos inéditos, que vai te fazer rir demais e  vai querer contar pra todos.


"Demorei a falar. Mas comecei a ler muito cedo, quando descobri que ler é uma ótima maneira de não estar. Passei os primeiros anos da minha vida não estando aqui, nem perto daqui: estava nos livros do Roald Dahl, no programa da Vovó Mafalda ou em outros lugares inexistentes como a Conchinchina. Lá, eu era amigo do rei." 

(Gregorio Duvivier,‘Put some farofa’, pg 192)

Com seu estilo próprio, Gregorio Duvivier mostrar seu talento e suas crônicas bem divertidas, que fala sobre o amor, família, morte, religião e uma infinidade de assuntos bem atuais, sempre nos refletir sobre a vida e as banalidades do nosso dia - a - dia.


Como é de bom agrado e de costume. Recomento a Leitura deste Livro muito revelante e interessante. Para tirar boas risadas e com suas tiradas fenomenais de Gregorio Duvivier.



Gregorio Duvivier lê "É menina", de "Put some farofa"



Aproveite Put Some Farofa e Boa Leitura!


Anajara Oliveira

Um Comentário

  1. Estou querendo esse livro faz um tempinho e gostei muito da sua resenha. <3 http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Últimas Resenhas